Regulamento de Torneios do Arena Fantasy

Íntegra do Regulamento de Torneios do Arena Fantasy extraído do documento
código MA-ARE-QUAL-002, de Revisão D, atualizado em 27/09/2024

Resumo

Este documento tem como objetivo apresentar o regulamento que reúne os termos e condições gerais para os serviços de Torneios dentro do ARENA FANTASY, de propriedade da empresa ARENA FANTASY INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número 32.583.708/0001-09.

1. INTRODUÇÃO

O ARENA FANTASY é o primeiro fantasy game de torneios de palpites esportivos do mundo, que promove vários ambientes de disputa entre os seus Usuários, denominados de Torneios, distribuindo prêmios para os melhores ranqueados.

O objetivo é conseguir a maior pontuação possível a fim de atingir uma colocação no ranking para ser premiado.

As pontuações serão definidas pelas estratégias estabelecidas por cada competidor utilizando os seus conhecimentos em estatísticas e desempenho de equipes em competições reais, com multiplicadores para cada mercado disponibilizado dentro do Arena Fantasy.

O acesso a plataforma do Arena Fantasy se dá através do link https://app.arenafantasy.com.br

2. CADASTRO NO ARENA FANTASY

Para se cadastrar, primeiramente o usuário deverá acessar o link https://app.arenafantasy.com.br. Após o acesso o usuário deverá seguir as seguintes etapas para realização do cadastro:

  • Fornecer o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) que, automaticamente, nosso sistema identificará junto a Receita Federal o seu nome completo e data de nascimento;
  • Fornecer um número de telefone celular e um endereço de e-mail válidos. Em caso de esquecimento de senha ou para exclusão do cadastro é importante que seu endereço de e-mail esteja correto. Você pode alterá-lo futuramente no menu Perfil dentro do aplicativo caso mude seu e-mail;
  • Criar um Login (ID do usuário / nickname) com no máximo 15 caracteres;
  • Criar uma senha pessoal de acesso com o mínimo de 8 caracteres.

O Usuário e senhas serão utilizados para o acesso a sua conta na tela de login do Arena Fantasy

O ID do usuário também será utilizado para a divulgação dos resultados dentro dos Torneios nos quais ele tenha realizado suas estratégias.

3. SISTEMAS DE TORNEIO

Qualquer usuário cadastrado poderá participar de qualquer Torneio disponível no ARENA FANTASY.

3.1 Tipos de Torneio

3.1.1 Torneios Gratuitos com premiação garantida em valor para saque

São Torneios com a inscrição gratuita (não são necessários Ingressos para se inscrever), onde a premiação para os melhores colocados no ranking (seguindo a tabela descrita no Item 5. Premiações) são em valor para saque via PIX dentro do aplicativo.

3.1.2 Torneios Gratuitos com premiação garantida em Ingressos

São Torneios com a inscrição gratuita (não são necessários Ingressos para se inscrever), onde a premiação para os melhores colocados no ranking (seguindo a tabela descrita no Item 5. Premiações) são em quantidade de Ingressos para utilização em Torneios Pagos dentro do aplicativo.

3.1.3 Torneios Pagos com premiação garantida em valor para saque

São Torneios cuja inscrição requer uma quantidade de Ingressos para participar, onde a premiação para os melhores colocados no ranking (seguindo a tabela descrita no Item 5. Premiações) são em valor para saque via PIX dentro do aplicativo.

3.1.4 Torneios Pagos com premiação garantida em Ingressos

São Torneios cuja inscrição requer uma quantidade de Ingressos para participar, onde a premiação para os melhores colocados no ranking (seguindo a tabela descrita no Item 5. Premiações) são em quantidade de Ingressos para utilização em Torneios Pagos dentro do aplicativo.

3.2 Como entrar em um Torneio

A participação em Torneios disponibilizadas no ARENA FANTASY será elegível para todos os usuários cadastrados.

Na tela inicial irão constar todos os Torneios em destaque, por onde o usuário poderá ingressar e competir.

Para competir nos Torneios Pagos o usuário deverá ter disponível em sua conta a quantidade necessária de Ingressos para inscrição. Após inscrito, o usuário monta estratégias baseadas na previsão de resultados de eventos reais e aplicar sobre elas os chutes. A multiplicação da estratégia x chutes, resultará em pontos possíveis. Os competidores que acertarem as suas estratégias e conseguirem mais pontos serão premiados de acordo com a sua colocação no Ranking (conforme a Tabela de Premiação contida no Item 5. Premiações).

3.3 O que é um chute

Os Chutes são as unidades disponibilizadas aos competidores após a inscrição nos Torneios. Eles servem de multiplicadores para a pontuação final das suas estratégias. Todos os competidores recebem a mesma quantidade de Chutes, estabelecendo assim igualdade de condições entre os usuários.

Veja no Item 4. Realização de Estratégia, como aplicar os Chutes para os tipos estratégias.

3.4 Formato dos Torneios

O formato dos Torneios dentro do Arena Fantasy é o sistema de Pontos Corridos, onde os competidores disputarão por um período com um conjunto de jogos pré-estabelecidos, onde todos disputam entre si, com o intuito de definir qual competidor montará a estratégia mais assertiva e que retornará mais pontos. Os competidores que obtiverem as maiores somas de pontos serão premiados.

Ocorrências possíveis em Pontos Corridos:

a)

Se após a criação da Estratégia alguma partida contida na mesma for cancelada ou adiada, e não havendo o seu reinício antes do encerramento do Torneio, a mesma passa a ser considerada com o multiplicador (Odds) 1,00 e a soma final de pontos é recalculada considerando este multiplicador na estratégia.

b)

Se após a criação da Estratégia alguma partida contida na mesma for interrompida, o encerramento for antecipado ou abandonada, e não havendo o seu reinício antes do encerramento do Torneio , a mesma terá o multiplicador (Odds) considerando o resultado no momento em que a partida foi paralisada.

c)

Em caso de anomalia(s) evidente(s) em alguma(s) Odds (erro na Odds), a(s) partida(s) será(ão) recalculada(s) para estas Odds, sem prejuízo para as demais partidas com as Odds normais na estratégia.

d)

Caso mais de um usuário tiver realizado estratégias idênticas, o bilhete com a melhor colocação no ranking será o que realizou a estratégia primeiro.

e)

O Arena Fantasy reserva-se o direito de estender a finalização dos Torneios e os prazos de inscrições em circunstâncias excepcionais. Essas situações podem incluir:

  • Problemas Técnicos: Caso ocorram problemas técnicos que afetem a realização dos Torneios ou o processo de inscrição, o Arena Fantasy poderá estender os prazos para garantir uma competição justa e igualitária.
  • Ausência de Jogos: Se houver interrupções de jogos programados ou cancelamento de jogos e competições, o Arena Fantasy poderá estender os prazos para ampliar a oferta de jogos nos Torneios.
  • Participação Abaixo de 80%: Se um Torneio não alcançar pelo menos 80% do número de participantes inicialmente garantido, o Arena Fantasy poderá estender os prazos para incentivar mais inscrições e garantir a viabilidade do torneio.
  • Essas extensões serão comunicadas de forma transparente aos participantes através de notificações e por meio dos canais oficiais do Arena.

3.5 Craque da Semana

Será considerado o Craque da Semana o usuário que acumular a maior quantidade de pontos em suas estratégias premiadas, somando todos os Torneios que o mesmo participou dentro da semana, iniciando aos sábados e finalizando as sextas-feiras, totalizando 07 (sete) dias. Alguns torneios preveem premiação específica para os craques.

4. REALIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA

O objetivo do Arena Fantasy consiste em estabelecer a melhor estratégia de previsão de resultados, levando em consideração os respectivos multiplicadores (Odds), a quantidade de chutes aplicados e a quantidade de pontos desejados.

Após a inscrição nos Torneios disponíveis dentro do ARENA FANTASY os competidores receberão Chutes para montar as suas estratégias. Cada competidor receberá a mesma quantidade de Chutes estabelecendo igualdade de condições nas disputas.

O Arena Fantasy disponibilizará a previsibilidade de eventos reais em diversas competições, para cada previsibilidade será disponibilizado um multiplicador (Odds).

As estratégias podem ser:

Simples, onde o Usuário prevê apenas o resultado de uma das partidas disponibilizadas e aplica sobre ele o multiplicador denominado “chute”, prevendo, a pontuação desejada.
Exemplo de estratégia simples: selecionar time de casa vence com um multiplicador 1.8 e aplicar sobre ele 5 chutes. A estratégia sendo vencedora, será contabilizado a seguinte pontuação:

Multiplicador da estratégia x Quantidade de chutes = pontos, ou seja,
1.8 x 5 = 9 pontos.

Múltiplas, onde o Usuário prevê o resultado de mais de uma partida de forma acumulada, e aplicando sobre eles o multiplicador denominado “chute”, prevendo, a pontuação desejada. Exemplo de Estratégia Múltipla: selecionar time de casa vence com um multiplicador 1.8 e em uma outra partida prevê mais de 2.5 gols com o multiplicador de 2.0 e aplicar sobre a estratégia 10 chutes. A estratégia sendo vencedora será contabilizado a seguinte pontuação:

Multiplicadores da estratégia x Quantidade de chutes = pontos,
ou seja,
1.8 x 2.0 x 10 = 36 pontos.

Para a aprovação da estratégia pelo usuário basta clicar na opção “chutar” abaixo do bilhete. Nesta opção, o usuário também escolherá a quantidade de chutes a serem aplicados dentro da estratégia.

Encerrada a rodada, o resultado computado será apresentado em um ranking aos usuários integrantes do Torneio, disponibilizando a pontuação de cada usuário. Durante o “ao vivo”, este mesmo ranking será apresentado em “modo dinâmico”.

A estratégia apenas vale para o tempo normal de jogo. Empates decididos na prorrogação ou nos pênaltis são considerados como simples empates.

É proibida a combinação com outros usuários no sentido de cercar resultados com “estratégias espelhos”. Estratégias espelhos são estratégias de usuários diferentes, utilizando as mesmas partidas, modificando somente os Odds. Nesse caso, se for identificado que as estratégias foram combinadas por mais de um usuário, as mesmas serão canceladas dentro do Torneios.

5. PREMIAÇÕES

Após computados os resultados do Torneio, as inscrições melhores posicionadas no Ranking, serão premiadas, de acordo com a respectiva classificação e quantidade de participantes no Torneio, levando em consideração as tabelas abaixo:

Regras para distribuição de premiação do arena fantasyRegras para distribuição de premiação do arena fantasyRegras para distribuição de premiação do arena fantasy

Nos casos em que a premiação garantida for maior que a premiação devida aos Usuários do ranking de premiação ao término dos Torneios, o saldo remanescente será distribuído para os 03 (três) primeiros colocados no seguinte rateio:

  • 1.º colocado: 50% do saldo remanescente da premiação garantida
  • 2.º colocado: 30% do saldo remanescente da premiação garantida
  • 3.º colocado: 20% do saldo remanescente da premiação garantida

6. DIREITOS AUTORAIS

O acesso não gera para o usuário qualquer direito de propriedade intelectual relativo a elementos do ARENA FANTASY, os quais restam sob a propriedade exclusiva da empresa ARENA FANTASY INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS EIRELI, conforme documento Termos e Condições Gerais de Uso do Arena Fantasy.

7. COMUNICAÇÃO

Em caso de dúvidas, sugestões, problemas com a utilização do presente Regulamento, ou se quiser apresentar uma queixa relacionada com uma possível violação do ARENA FANTASY, o usuário poderá nos contatar diretamente, a qualquer momento, através do chat de suporte dentro da plataforma ou do e-mail: contato@arenafantasy.com ou através do contato constante na aba “Fale Conosco” no nosso website: https://arenafantasy.com.br/fale-conosco.

Responderemos a todas as dúvidas, reclamações e sugestões do usuário no menor tempo possível, sempre em horário comercial, e dentro dos termos da legislação aplicável.

É fundamental, para o exercício de seus direitos, que o usuário se manifeste por meio de comunicação escrita dirigida ao e-mail ou telefone indicados no website, indicando o assunto que deseja tratar e especificando:

  • Usuário, nome completo, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita Federal do Brasil) e endereço de e-mail do usuário;
  • Dúvida, reclamação ou sugestões que deseja exercer junto ao ARENA FANTASY;

8. SANÇÕES

Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, o ARENA FANTASY poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do usuário:

a)

que descumprir quaisquer dos dispositivos contidos no presente Regulamento;

b)

que descumprir os seus deveres de usuário;

c)

que praticar atos fraudulentos ou dolosos;

d)

que não atentar para a conduta descrita no Regulamento dos Torneios do Arena Fantasy;

e)

que fornecer qualquer informação incorreta;

f)

cujo comportamento constitua ou possa vir a importar ofensa ou danos a terceiros ou ao próprio ARENA FANTASY.

9. ATUALIZAÇÕES DESTE REGULAMENTO

O ARENA FANTASY se reserva ao direito de modificar, a qualquer momento este Regulamento, assim como o Aplicativo e os Serviços, incluindo os Termos de Uso e a Política de Privacidade, as demais normas, regras, políticas, práticas e limites gerais associados ao uso do aplicativo ARENA FANTASY, especialmente para adaptá-los às mudanças na legislação e às evoluções do aplicativo, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

O usuário que utilizar o site, aplicativo ou qualquer Serviço, após realizadas modificações neste Regulamento, nos Termos de Uso e na Política de Privacidade, demonstra a sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá nos comunicar, imediatamente, a fim de proceder o cancelamento de sua conta e/ou apresentar-nos a sua ressalva, através de nossas informações de contato indicadas no item 06 – Comunicação, deste instrumento, se assim o desejar. O usuário também poderá realizar a autoexclusão de sua conta dentro do aplicativo na função “Deletar Conta”.

10. DIREITO APLICÁVEL E FORO

Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro, notadamente a sua legislação cível e consumerista. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da Comarca de Recife, Estado de Pernambuco.